sábado, 22 de fevereiro de 2014

Laranjeiras, Itabaiana e Socorro participam de Oficina de Integração e Participação Comunitária

Vários representantes de Conselhos participaram da Oficina de Integração e Participação Comunitária promovido pelo ReDes, que é um Programa para o desenvolvimento sustentável tendo o apoio da Cimesa, Instituto Votorantim e o BNDES.
Componentes dos Conselhos
O evento aconteceu em um auditório da cidade de Nossa Senhora do Socorro, nesta última quinta-feira, dia 20 de fevereiro de 2014, e foi dirigido por Aline que é consultora do projeto acompanhada por Eliane (ISES).
Sec. Adj. Manoel Messias (no meio)
O Secretário Adjunto de Meio Ambiente de Socorro, Manoel Messias, recebeu a todos os saudando em nome do titular da pasta, o secretário Manelito e do prefeito Fabio Henrique levando uma mensagem “reflexiva”, como denominou ele, “Missão do Fogo: Não deixe o fogo apagar”.
Eliane e Aline
A coordenadora do evento, Aline, já planejou em outros momentos, a realização desse evento e a vontade de levar ao encontro o jovem Roquinho – um dos principais baluartes pelo desenvolvimento da Cidade de Santa Luz, na Bahia, que ficou reconhecido nacionalmente pelos seus projetos nessa cidade especificamente no Povoado Rose.  
Roquinho - que palestrou no evento
Jose Roque, o Roquinho, se apresentou e contou sua história de vida que deu certo no interior na Bahia. Segundo ele, o primeiro passo para que uma luta venha dar certo “é se fortalecer para fortalecer o grupo”, e assim várias ações e projetos foram realizados desenvolvendo todos os setores da comunidade Rose, que chegou a ser visitada por mais de 13 países do mundo. Até a Globo correu atrás e realizou reportagem de nível nacional desse lugar.

A Oficina de Integração e Participação Comunitária teve a participação de todos os conselhos e pessoas que estavam presentes. Ninguém ficou de fora. Ao meio dia foi a hora do almoço e todos foram ao restaurante chamando Garrincha, na própria cidade de Socorro,
Representante da Cimesa, Ana Angélica
Ao retomar os serviços, a representante da Cimesa Ana Angélica, reforçando e incentivando a todos que continuem na luta pois “a gente deve sempre buscar o melhor de nossa comunidade”, finaliza.
Gerente da Cimesa/Laranjeiras, Luis Flávio
Já o gerente da Cimesa Luis Flávio, e quando foi falar da importância do evento foi interrompido por várias vezes por palavras de elogios, onde “o trabalho da Votorantim em Socorro está sendo conduzido de maneira grandiosa apesar de o município ter outras empresas locais. 
Manoel (de preto ao lado da senhora)
De parabéns o gerente e a todos que organizaram esse evento bastante importante para o desenvolvimento da cidade”, concluiu Manoel, que reside em Nossa Senhora do Socorro.
Manoel Carlos apresentando o Conselho de Laranjeiras
O Manoel Carlos de Laranjeiras disse que “o trabalho da Cimesa em apoiar o anteposto da Pesca no município, está de parabéns e o gerente por ter sido essa pessoal humilde tem ouvido e contribuído de forma surpreendente”.
Suzy, a que está no celular
á a Suzy, que é engenheira agrônoma, da cidade de Itabaiana disse que “o evento foi muito importante, uma vez que já sofremos muito com esses trabalhos onde poucos vêem mas todos sabem que estamos fazendo”. Elogiou Aline “por também ser essa pessoa humilde e pela condução da oficina. A gente sai motivado”, finalizou Suzy.
Muitos outros elogios foram atribuídos ao gerente da cimesa, a Aline bem como a atuação, a força de vontade de Roquinho, como um lutador pelo melhor de sua gente.
Além de Itabaiana, Socorro, Laranjeiras esteve presente todo uniformizado com a farda do Conselho chamado de CMDL-Redes de Laranjeiras, nas presenças de Manoel Carlos, Carlos Almeida, Edmilson, Carlos Alberto, Irene, Paulo, Geane, Gilson, Janderson, David, Maciel e Marizete. 

Veja todas as fotos do evento clicando Aqui:Oficina de Integração e Participação Comunitária

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Diretoria do Conselho Redes se reúne e aprova pautas



A reunião de diretoria aconteceu na terça-feira, dia 04/02, no anexo do Centro de Tradições em Laranjeiras, às 8:30 horas, onde tratou e aprovou de pautas importantes para o desenvolvimento do conselho e de Laranjeiras.
A primeira pauta foi sobre o Calendário de reuniões para o exercício 2014, onde na oportunidade em cada mês haverá reunião de diretoria. As próximas reuniões são: 25 de fevereiro; 11 de março; 08 de abril; 13 de Maio; 10 de junho; 8 de julho; 21 de agosto; 18 de setembro; 23 de outubro; 18 de novembro e 18 de dezembro.

A segunda Pauta, foi voltada para a Elaboração do plano de ação para o exercício 2014, e ficou entre maioria absoluta que cada membro da diretoria poderá levar demandas das comunidades para as discussões do conselho, mas que cada presidente de associação deverá ser consultado e convidado para fazer as indicações das demandas do seu povo representado.

A Terceira pauta falou-se da nova data para realização do BINGO que passou para o dia 06 de abril e que a cartela deverá custar de 7 a 10 reais.

A pedido de Aline, consultora do Programa Redes nacional, o conselho deverá participar de encontro entre Nossa Senhora do Socorre e Laranjeiras e outros municípios. O dia marcado para esse evento será 20 de fevereiro a partir das 7 horas da manhã. Cada participante deverá contribuir com 15 reais.