sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Conselho Redes em Laranjeiras recebe a visita das pesquisadoras da Fundação Getúlio Vargas


Reunião do CMDL com as representantes da Fundação Getúlio Vargas
Membros do CMDL-ReDes, Raquel e Cecília sentadas 
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 15/08, na sede do Condem, em Laranjeiras, uma reunião entre os membros de Diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Programa Redes de Laranjeiras, mais conhecido por CMDL-ReDes para que fossem apresentadas as pesquisadoras Maria Cecília e Raquel Sobral que acompanharão as atividades do Conselho. Elas fazem parte da Fundação Getúlio Vargas e inicialmente vieram a Laranjeiras com o objetivo de conhecer informações do conselho e especialmente da cidade.
Maria Cecília - representante da Fundação Getúlio Vargas
Raquel Sobral - representante da Fundação Getúlio Vargas
Elas se apresentaram e perguntaram sobre a situação do conselho junto a sociedade, tendo como princípio as dificuldades encontradas para o desenvolvimento da cidade.

Presidente Manoel Carlos
Manoel Carlos, atual presidente, falou sobre as conquistas e vitórias que o CMDL vem tendo em Laranjeiras e citou por exemplo, o bingo que foi realizado com grande sucesso, “centenas de pessoas estiveram no clube”, disse. E acrescentou os cursos que vem sendo levantado nos povoados com o apoio do prefeito Juca de Bala. Marizete (da Mussuca) aproveitou e disse que no passado não acreditava muito, mas tem visto a seriedade dos trabalhos que estão sendo conduzidas pelo Conselho. Ela aproveitou, falou sobre os grupos folclóricos e quilombola, as casas que tem lutado para o povo do bairro e “agora”, como falou, “fui nomeada pelo prefeito Juca de Bala como secretária adjunta da secretaria de pesca e inclusão racial”. Marizete fez questão de comentar que atuará com a inclusão racial. Além dela, David falou da juventude que tem conquista no gameleiro, do apoio e da força de vontade de fazer acontecer. Juntamente com ele, Edmilson Silva, atualmente tesoureiro, reforçou que o Conselho CMDL-ReDes, está fazendo a sua parte e tem atuado. “Vai atuar mais ainda”, cita ele acreditando que não há empecilho nenhum que faça o pessoal parar.

A reunião foi acompanhada passo a passo pelas visitantes e tida como uma oportunidade de conhecimento. Souberam a história do Conselho e da cidade. Acesse todas as fotos dessa reunião, clique aqui: Galeria de Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário