terça-feira, 23 de setembro de 2014

Curso de Liderança Cidadã está acontecendo no Clube Recreativo de Laranjeiras

Palestrante Regina - São Paulo
 

Conselhos em grupos planejando ações
No Clube Recreativo Prefeito Antônio Carlos Franco, em Laranjeiras, está acontecendo durante todo o dia, o Curso de Liderança Cidadã para qualificar e fortalecer os grupos dos Conselhos em Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana. O curso é oferecido gratuitamente com direito a lanches e almoço na fábrica de cimento durante dois dias e deverá perfazer 16 horas/aula. O primeiro dia foi hoje, 23/09, e contou com mais de 25 pessoas, onde houve dinâmica, treinamento e palestra sobre o tema. Todo o evento e oferecido pelo ReDes Nacional – um programa para desenvolvimento sustentável e apoiado pela Unidade de Laranjeiras da Votorantim Cimentos. Regina e Luiz Fernando, ambos de São Paulo e Aline (Bahia) estão ministrando o curso e para os grupos que fazem parte dos conselhos das cidades de Laranjeiras, Socorro e Itabaiana. Todo esse trabalho é acompanhado pelas representantes da Unidade de Laranjeiras da Votorantim Cimentos Ana Angélica e Sabrina, que também participam do curso e passam experiências.
“Esta terça foi agitada, interativa e mais que participativa”, disseram os participantes do curso. O que viram hoje já impressionou a todos com a questão da “Trimembração Social”, tida como a “Cabeça, Tronco e Membros” onde a Cabeça – é o pensar: cultural e espiritual; o Tronco, onde situação o Coração – usado para o Sentir: Político e Jurídico e, por fim, os membros que são os braços e as pernas tidos como uma forma de agir/fazer – econômico”. O curso é bem planejado e leva a pessoa a descobrir que tudo está voltado para você mesmo, pois se você pensa e não age, não fez nada; se você não sentir os problemas sociais, as políticas públicas e até mesmo no sentido das leis, dos seus direitos... irá ficar estagnado ao nada. A cabeça foi feita para pensar. Já se tem um ditado que “cabeça que não pensa o corpo padece”.
o Grupo apresentando o planejamento já realizado 
No final da tarde construíram Murais do que existe na região no sentido cultural, político e jurídico, bem como no campo econômico. Maravilhoso curso. Muito bom!!!! 
Veja todas as fotos clicando aqui: Galeria de Fotos do CMDL-ReDes

Nenhum comentário:

Postar um comentário