sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Encerra-se o 2º módulo de capacitação de Liderança Cidadã, promovido pelo Programa ReDes. Apoio: Instituto Votorantim e BNDES. A FEIRA acontecerá em 14 de dezembro. Aguardem!!!se p

O Luis Fernando se preparando para passar conhecimentos 
olha ele aí já mostrando as atividades da capacitação
O pessoal que integra grupos comunitários das cidades de Laranjeiras, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro está sendo capacitado através do curso de Capacitação Cidadã cujo principal objetivo é oferecer mais conhecimentos que possa ajudar a desenvolver habilidades e desempenhos de papeis na sociedade e possa haver o desenvolvimento de um bairro, comunidade e até da cidade.
A capacitação vem acontecendo em Laranjeiras e quinta e sexta, respectivamente 9 e 10 de outubro, o 2º modulo foi explanado para reforçar os participantes do curso com noções de política e cidadania uma forma de envolver toda sociedade para a participação diretamente ou até mesmo indiretamente na forma de governo. E dessa vez foi falado ainda no Orçamento Público. O que deixou todos mais empolgados com a desenvoltura do tema, foi a de conhecer as três leis que fazem o orçamento tais como o PPA, que tem vigência de 4 anos e que até então, o prefeito, por exemplo, chega ate a gerenciar ações que o gestor anterior deixou, e que o prefeito ao prometer uma ação, ela tem que está centrada no PPA e que todas ações que foram e estão sendo desenvolvidas no município estão no portal da transparência. O PPA é uma forma de planejar para o prefeito eleito. Já a LDO, orientar e por fim, a LOA, de executar. Todas as leis estão inseridas na forma de administrar uma cidade.
O curso é promovido pelo Programa Nacional ReDes, apoiado pelo BNDES e Instituto Votorantim. Os mais de trinta participantes estão gostando e a cada módulo tem contribuído pelo melhor do curso e da forma de se envolver com a comunidade.
Èita meu Deus do céu até gingado de capoeira teve. Facilitadora Regina e Pau-veio
Interessante nesse módulo, principalmente na sexta-feira, 10/10, houve dinâmicas e uma delas foi apresentada pelo mestre de capoeira Pau-Veio que envolveu todos os participantes do curso com exercícios físicos característicos da dança e do seu gingado.
Hora do almoço na Votorantim Cimentos em Laranjeiras


Olha o lanche aí reforçado!!!!
No finalzinho um coffee break que ninguém é de ferro, lembrando que no intervalo para almoço todos foram almoçar na Votorantim Cimentos Unidade Laranjeiras.

A Feira acontecerá no dia 14/12, onde grupos culturais serão apresentados, barracas de mostras serão montadas e por fim, palestras de experiências que deram certo e desenvolveu uma comunidade, um bairro. È assim que está prevista a FEIRA, que estão organizando; a capacitação acontecerá nos dias 14 e 16 de dezembro. 
Para ter acesso a todas as fotos, clique aqui: Galeria de Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário